Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Júri dos réus pela morte do menino Bernardo será realizado no dia 11 de março em Três Passos

12/12/2018

Júri dos réus pela morte do menino Bernardo será realizado no dia 11 de março em Três Passos
Foto: Montagem sobre fotos/Reprodução

O júri dos quatro acusados do assassinato do menino Bernardo Boldrini será realizado no dia 11 de março de 2019, a partir das 9h30, no Fórum de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A data foi definida nesta terça-feira (11) pela juíza Sucilene Engler Werle, titular da 1ª Vara Judicial da cidade gaúcha.

Bernardo foi encontrado morto em abril de 2014 em Frederico Westphalen, e a investigação da Polícia Civil apontou superdosagem de um sedativo. Ele tinha 11 anos na época do crime.


Respondem por homicídio quadruplamente qualificado o pai da vítima, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini. Leandro ainda é réu por ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Amiga de Graciele, Edelvânia Wirganovicz é acusada de homicídio triplamente qualificado. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, responde por homicídio duplamente qualificado.

A previsão é que o julgamento dure cerca de sete dias. A longo deste período, serão ouvidas 28 testemunhas, além dos quatro réus.

Sucilene também manteve acesso da imprensa ao julgamento e aceitou um pedido da defesa de Leandro, de incomunicabilidade das testemunhas – elas terão de ficar à disposição da Justiça por tempo integral, até a conclusão de todos os depoimentos.

A magistrada havia solicitado a transferência do julgamento para Porto Alegre, mas a 1ª Câmara Criminal da capital gaúcha negou o pedido.

Fonte: G1

Comentários

Mais Notícias

Ver todas