Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Feira do Livro recebe a escritora Simone Saueressig

25/10/2018

Feira do Livro recebe a escritora Simone Saueressig
Foto: Prefeitura Municipal de Tapera

As atividades da 28ª Feira do Livro aconteceram no Centro de Eventos durante esta quarta-feira, 24/10. A escritora Simone Saueressig realizou quatro encontros com alunos: na parte da manhã, com estudantes de 5º ao 8º ano e do 9º ano ao ensino médio, e à tarde alunos do pré ao 2º ano e do 3º ao 5º.

O vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros prestigiou o evento e ressaltou a importância da leitura e do incentivo às crianças para se tornarem leitoras: “Parabéns à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer pela organização da Feira do Livro. A cada ano, a equipe passa por um novo desafio que é oportunizar uma feira ainda melhor que a anterior para a comunidade. Obrigada às escolas, professores e alunos, que abraçam essa ideia e trabalham os livros durante as aulas”, comentou.

A escritora contou sua trajetória e falou sobre o sonho em ser arqueóloga, ou “caçadora de múmias”, e bailarina clássica. “Os nossos sonhos nunca morrem, eles encontram outras formas de se manifestar. Os meus encontraram a escrita. Através dos livros eu vivo as aventuras que sonhei desde criança”, comentou.

Respondendo às perguntas dos alunos, Simone falou que o livro pelo qual se encantou na infância e a tornou uma leitora foi “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, de Clive Staples Lewis e que a série que mais gostou de ler foi “Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien.

Dentre os tantos livros publicados, é autora de Aurum Domini – O Ouro das Missões, Os Sóis da América e A Noite da Grande Magia Branca. A sua obra “A máquina fantabulástica” já vendeu mais de 82 mil exemplares.

Para encerrar, Simone participou do Café com Leitura na Feira. O encontro contou com um bom público. A escritora agradeceu a oportunidade de estar em Tapera e falou sobre sua trajetória e inspirações. Suas obras usam imaginação e criatividade, brincam com o lúdico. A Biblioteca Pública Municipal preparou uma homenagem à escritora, através da contadora de histórias Márcia Mattei Kumpel que relatou “Um rio pelo meio”, de autoria de Simone Saueressig.

Ainda na quarta-feira, o Grupo Municipal de Teatro apresentou a esquete “O Assalto”, brincando com as emoções e fazendo o público rir.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapera

Comentários

Mais Notícias

Ver todas