Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Curso Cuidador de Idoso capacita 20 mulheres em Tapera

18/10/2018

Curso Cuidador de Idoso capacita 20 mulheres em Tapera
Foto: Prefeitura Municipal de Tapera

O encerramento do curso Cuidador de Idoso foi realizado nesta quarta-feira, 17/10. Promovido pela Administração Municipal, através das secretarias da Saúde e da Assistência Social e Cidadania, a capacitação teve como objetivo qualificar um grupo de mulheres beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família para o mercado de trabalho.

O grupo de 20 mulheres visitou o Lar do Idoso em Espumoso, conhecendo a infraestrutura e o atendimento do local. A turma esteve acompanhada pelas instrutoras Márcia Kurz e Ana Paula Roething do Nascimento e também pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto, diretora Sônia Marli Siqueira e técnica responsável pelo Bolsa Família, Jocelaine Dalmagro. No Lar do Idoso José e Rosalina Köehler, o grupo agradeceu a acolhida e pela disponibilidade da equipe em auxiliar durante o estágio supervisionado. O grupo teve 30 horas de aula teórica e 20 horas de prática.

Ao final das visitas, as participantes receberam um avental e o certificado de conclusão do curso. Durante as aulas, o grupo recebeu instruções sobre a legislação do idoso, noções de primeiros socorros, envelhecimento e autonomia, prevenção de quedas, família e rede de apoio, entre outros.

O vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros esteve presente e parabenizou o grupo por querer aprender: “ser um cuidador é ser um anjo na família de alguém ou para alguém. Saibam que essa profissão é muito importante. Desejo sucesso para todas vocês e que vocês se realizem e sejam felizes nesse caminho que escolheram”, comentou.

Para a secretária Miriam, o curso alcançou seu objetivo, pois das 26 inscritas, 21 concluíram a capacitação: “ficamos muito felizes com o aproveitamento deste grupo. Temos uma turma de mulheres aptas e capacitadas para o mercado de trabalho, com a função de cuidadora”, argumentou.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapera

Comentários

Mais Notícias

Ver todas