Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Consea de Ibirubá promoverá palestra sobre Saúde Cardioprotetora

10/10/2018

Consea de Ibirubá promoverá palestra sobre Saúde Cardioprotetora
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ibirubá (Consea) estará promovendo no próximo dia 16/10 um momento de reflexão para alertar a população sobre os problemas circulatórios decorrentes de uma alimentação inadequada. O evento é alusivo ao Dia da Alimentação Saudável, instituído pela ONU a ser comemorado em 16 de outubro.

O evento será realizado em parceria com a Unimed Alto Jacuí, que disponibilizará um profissional da área de Cardiologia para falar sobre Saúde Cardioprotetora, tema norteador do evento deste ano. “Escolhemos o tema Saúde Cardioprotetora, pois os problemas circulatórios são a maior causa de morte hoje, no Brasil, como Infarto, AVC e Isquemia Cerebral, por exemplo, que estão relacionadas à obesidade, alimentação inadequada e sedentarismo”, explicou a nutricionista Clarice Borges, da Secretaria Municipal de Saúde, integrante do Conselho.

O público-alvo principal será alunos da EJA e do Magistério, e Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Educacionais do PIM do município. “É importante conscientizar a população de que é essencial termos uma alimentação mais saudável, aliada a bons hábitos alimentares e um melhor estilo de vida”, explicou o presidente do Consea, Vanderlei Rodrigues.

A palestra acontecerá na terça-feira 16/10, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Ibirubá.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas