Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Natal Luz 2018: preparativos a todo vapor

04/10/2018

Natal Luz 2018: preparativos a todo vapor
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Mais um ano, a Administração Municipal está trabalhando, com muito empenho e dedicação, para que o Natal Luz 2018 seja muito iluminado e desperte na comunidade ibirubense o espírito natalino de partilha, amor e perdão.

 

Desde agosto, a Comissão Organizadora tem se reunido para planejar e organizar os preparativos do Natal Luz 2018, definir a ornamentação dos espaços públicos da cidade e a programação.

A equipe de Ornamentação, que está preparando e confeccionando os enfeites natalinos, está trabalhando diariamente junto ao pavilhão do Clube Ibirubense de Automobilismo (CIA) na Hípica. A grande maioria das peças são confeccionadas com materiais recicláveis, dentre eles, garrafas pet e CDs velhos. Por isto, está se aceitando doações destes materiais. “Quanto mais tivermos, mais e melhores enfeites poderemos confeccionar”, argumentou Lucy Andrade, artesã responsável pela ornamentação do Natal. Qualquer número de garrafas pets e CDs podem ser entregues na Secretaria de Obras, junto à Prefeitura Municipal.

Neste ano, o evento de abertura, com a tão esperada Chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas, acontecerá no dia 24/11, na Praça General Osório. A partir daí, também as Associações de Moradores dos Bairros já realizarão sua programação com o apoio da Prefeitura Municipal.

No dia 15/12, o Natal em Comunidade realizará uma festiva programação com as crianças com direito a presente do Papai Noel, apresentações culturais, brinquedos infláveis, passeios de Dim-Dim, contando com as ilustres presenças da Mamãe Noel e do Papai Noel na Praça General Osório.

A programação do Natal Show acontecerá nos dias 19 e 20/12, na Praça General Osório e traz duas grandes atrações. “Já acertamos com o Guri de Uruguaiana, numa parceria com o SESC Cruz Alta; e com o Léo Paim, através da captação de recursos da Lei Rouanet. Agora estamos nos trâmites legais para concretizarmos estas apresentações”, anunciou o prefeito Abel Grave quando de sua mensagem no encerramento do 1º Festival Estudantil da Canção, no domingo (30/09) à noite.

A programação do Natal Luz 2018 tem o engajamento de todas as Secretarias Municipais com o apoio da comunidade local.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas