Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Restauração do acesso ao Centro de Ibirubá

13/09/2018

Restauração do acesso ao Centro de Ibirubá
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

O acesso à área central da cidade de Ibirubá, através dos trechos paralelos das Ruas General Osório e Sete de Setembro, está sendo reorganizado para segurança da população e embelezamento do local.

 

O Plano de Arborização Urbana de Ibirubá prevê a substituição de árvores plantadas com espaçamento inadequado, que estejam representando risco à população, danificando passeios, entre outros fatores. A Secretaria de Meio Ambiente, através do seu Departamento de Meio Ambiente, e a Secretaria de Obras estão fazendo estas adequações e substituições necessárias no local.

No sábado 08/09, durante todo o dia, equipe da Secretaria de Obras trabalhou intensamente na área e no seu entorno na remoção do muro (que estava com risco de queda) e na retirada de árvores, e terraplanagem do barranco. A partir destes serviços, será reconstruída a pavimentação do passeio público e feito o plantio adequado de leivas de grama e de árvores nativas e ornamentais nesse logradouro.

No Monumento ao Imigrante, foi plantada uma árvore Pitangueira, completando o paisagismo do canteiro.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, foi emitido o Alvará de Licenciamento Florestal nº 125/2018 para realizar estes serviços. Nesta liberação, também estava previsto o transplante de dois butiazeiros, espécie ameaçada de extinção.

Na quarta-feira 12, equipe da Secretaria de Obras restaurou o passeio público do outro lado da Rua (descida da Rua General Osório em direção à sinaleira da Rua Mauá), danificado pela retirada das árvores.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas