Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Iniciados serviços de topografia para obras de infraestrutura no Município

11/09/2018

Iniciados serviços de topografia para obras de infraestrutura no Município
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Neste início de setembro, a empresa Gonçalves Engenharia (especializada neste tipo de projeto), de Carazinho, iniciou trabalhos de topografia para elaboração de projeto de obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial (no bairro Hermany), na Rua Júlio Rosa (trecho entre a Rua General Osório e a ERS 223) e na Av. Francisco Emílio Trein, em ambos os lados do Arroio Pulador (entre as Ruas Diniz Dias e Armando Spengler até a Rua Três de Outubro).

O Projeto foi contratado pelo Município de Ibirubá e contempla toda a preparação, tais como, levantamento topográfico, hidríco, geológico, sondagem, plantas de localização para obras de pavimentação asfáltica e construção de passeio público com acessibilidade. Na Júlio Rosa, também será necessária a construção de uma galeria pluvial (ponte).

O Projeto está sendo elaborado, com previsão de término num prazo de 30 dias, para fins de encaminhamento de contratação de recursos financeiros, através do BNDES, em parceria com o Ministério das Cidades e contrapartida do Município, no Programa Avançar Cidades.

O Município tem como prioridade de governo, neste mandato, a realização destas importantes obras, em especial, a transformação da Rua Júlio Rosa em avenida, com a participação dos proprietários das áreas que margeiam a via, visando o desafogamento do trânsito na Rua Mauá, entrada principal da cidade.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas