Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Ibirubá sediou uma parte da Etapa Regional dos JERGS 2018 – 4ª Região

21/08/2018

Ibirubá sediou uma parte da Etapa Regional dos JERGS 2018 – 4ª Região
Foto: Prefeitura Municipal de Ibirubá

Depois de realizar a Fase Municipal entre maio e julho deste ano, Ibirubá foi contemplado com a realização de uma parte da Fase Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, sediando as competições das modalidades Futsal Juvenil, e Tênis de Mesa Juvenil e Infantil, Feminino e Masculino. Os jogos aconteceram no dia 14/08, por convite da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, nos Ginásios Assis de Souza Roque, no bairro Planalto, e da Escola Estadual de Educação Básica General Osorio.

Estiveram em Ibirubá cerca de 220 alunos, das Coordenadorias que fazem parte da 4ª Região: 7ª CRE Passo Fundo, 9ª CRE Cruz Alta, 15ª CRE Erechim, 20ª CRE Palmeiras das Missões, 25ª CRE Soledade e 39ª CRE Carazinho.

A atleta Samara Beatriz Domingos, aluna da Escola General Osório, representante na Fase Regional do Tênis de Mesa, conduziu o juramento do atleta.

Uma pequena e expressiva cerimônia de abertura foi conduzida pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibirubá, com a presença das delegações e docentes das escolas participantes, das equipes da 9ª CRE e da própria pasta Municipal de Educação, além de autoridades municipais. O momento foi ilustrado por apresentações artística e cultural, trazidas por alunos do IFRS Câmpus Ibirubá e da Escola Santa Teresinha.

A secretária de Educação Mariana Ribas Moraes recepcionou a todos em nome da Administração Municipal. “Ibirubá está muito feliz em ter aqui todos estes jovens participando da 46ª edição dos JERGS. Incentivamos as práticas esportivas em nosso município, pois o Esporte é o que mais une os povos entre si, independente de qualquer tipo de diferença que possa haver. Quem sabe até podemos ver talentos revelados e até virem a participar de competições em nível nacional. Sintam-se em casa. Bons jogos e boa competição”, acolheu Mariana.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibirubá 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas