Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Reunião esclarece pontos do Programa “Viajando Pela Rota”

17/08/2018

Reunião esclarece pontos do Programa “Viajando Pela Rota”
Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos

Na manhã de quinta-feira (09), a Turismóloga e Diretora de Turismo do Rota das Terras Encantadas Carolina Lopes de Borba, juntamente com a Diretora de Turismo Claudete Goulart, o Diretor de Cultura Giovane Nazário, que será também o Guia em nosso roteiro, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Marinei Librelotto, a Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi, as diretoras e professoras do 4º ano das escolas municipais e estaduais, estiveram reunidos para receber maiores informações sobre o regulamento do programa “Viajando pela Rota”.

Na reunião, além do regulamento, foram abordados os assuntos das premiações e também do desenvolvimento de um roteiro específico que os alunos farão dentro de seu município.

O programa “Viajando pela Rota”, desenvolvido através do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, em parceria com as Prefeituras, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo dos municípios consorciados, visa trabalhar com estudantes do 4º ano a temática turismo, através de explanações em salas de aula e também visitações nos principais pontos e roteiros turísticos dos municípios.

Estão inscritos para participar do “Viajando Pela Rota”, escolas dos seguintes municípios: Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff. Conforme Carolina, que coordena o programa, a participação desses 13 municípios contabilizou 52 escolas, 55 turmas do 4º ano, totalizando a participação de 945 estudantes.

No próximo passo do “Viajando Pela Rota” os estudantes vão conhecer os principais pontos e roteiros turísticos do município, e depois disso irão expressar a experiência através de um desenho nas categorias de turismo urbano, rural ou cultural. Os desenhos participarão de um concurso a nível municipal de onde sairá um finalista de cada categoria para concorrer na fase regional.

Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Valos  

Comentários

Mais Notícias

Ver todas