Segunda-feira

Max. 30 ºC

Min. 10 ºC

Ver Mais

Notícias

Transporte Escolar é pauta de reunião em Tapera

21/06/2018

Transporte Escolar é pauta de reunião em Tapera
Foto: Prefeitura Municipal de Tapera

O município de Tapera recebeu a visita da Coordenadora Regional de Educação, Maria Herondina de Morais Gheller e sua assessora Elisângela, ontem à tarde, 18/06 para tratar sobre o transporte escolar. Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, secretária Maria Regina Salvadori e diretora de Educação, Verônica de Matos, a coordenadora explicou como será realizado o repasse do estado ao município no que diz respeito ao transporte escolar e quais alunos poderão ser beneficiados.

De acordo com a  Portaria nº 260/2017 da SEDUC, artigo 5º, incisos 1 e 2: o serviço de transporte escolar será disposto aos alunos que residem em área rural, a mais de 2 km do estabelecimento de ensino, sendo que os alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental poderão ser transportados em pontos mais próximos de sua residência; não fará jus ao transporte escolar o aluno que, por opção dos pais ou responsáveis, for matriculado em escola mais distante de sua residência, se houver vaga em escola próxima para a qual não seja necessário transporte ou, ainda, cujo percurso a ser realizado for menor.

A partir deste ano, o município deverá fazer a inscrição dos alunos que utilizam o transporte escolar no sistema da SEDUC para que Tapera continue recebendo o benefício. Atualmente, o governo do estado repassa a Tapera o valor de R$ 32.844,89 mensais e o restante (R$ 20.870,57), cerca de 40%, fica a cargo do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapera 

Comentários

Mais Notícias

Ver todas