DENGUE: Ministério da Saúde lança campanha de combate à doença

Dengue

Para reforçar o alerta sobre a importância da  prevenção contra o “aedes aegypti“, o Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira a campanha de combate à dengue 2011/2012. Este ano, o tema da ação é “Sempre é hora de combater a dengue” . Até o final de dezembro, o foco será o incentivo para adoção de hábitos diários de prevenção, como limpar calhas e recolher o lixo, por exemplo.  Já no período de janeiro a maio, quando os casos da doença começam a crescer, a campanha vai reforçar a importância do reconhecimento dos sintomas da dengue. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala da importância da conscientização de toda a sociedade para combater o mosquito transmissor:

“Não se combate a dengue só enfrentando o foco do mosquito. O combate a dengue tem que combinar o enfrentamento do foco do mosquito, combinado com o treinamento e a preparação dos profissionais de saúde para fazer o diagnostico rápido e tratar adequadamente essas pessoas.”

A campanha de combate à dengue 2011/2012 vai ser dirigida aos professores, agentes de saúde, gestores municipais, educadores, profissionais de saúde , crianças e a população em geral. Para conhecer o material da campanha deste ano, basta acessar www.saude.gov.br